Páginas

quarta-feira, 21 de maio de 2008

PE no Mundo fará divulgação com eventos temáticos

Manuella Bezerra de Melo

No próximo dia 30, o projeto “PE no Mundo - Pernambuco tem muito mais” será lançado na capital carioca. O objetivo é divulgar os atrativos do Estado para todo o País, reproduzindo as produções locais mais tradicionais. Por ano, em torno de quatro municípios receberão o evento, que terá investimento de R$ 250 mil por edição.

O projeto é uma realização do Instituto Origami, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur), Raio Lazer Produções e Aliança Comunicação. De acordo com Hebron Oliveira, presidente do Instituto Origami, o projeto pretende não só divulgar a cultura da região como incentivar diretamente na escolha do turista. “Queremos colaborar com o crescimento de Pernambuco e esta foi a melhor forma que encontramos”, disse.

A estréia do PE no Mundo vai transformar a Fundição Progresso, no bairro da Lapa, no Rio, em um grande arraial pernambucano. Os realizadores do evento escolheram a proximidade dos festejos juninos para montar uma cidade cenográfica que reproduz o São João de Caruaru e receber o show do cantor Alceu Valença e do forrozeiro Dominguinhos.

A estrutura do local terá direito à exposição para divulgar setores estratégicos da economia pernambucana, por meio de tendas montadas com temáticas variadas, como Praia, Interior, Cozinha, Artes, Carnaval e Desenvolvimento - com foco no potencial industrial de Pernambuco e objetivando despertar o interesse de novos investimentos e do turismo de negócios.

Em outubro, é a vez de São Paulo receber a segunda edição do evento. “É possível que, no próximo ano, levemos o projeto para Portugal, onde é comum encontrar turistas interessados em Pernambuco. Ainda não confirmamos, mas esperamos que dê certo “, finalizou Hebron Oliveira.

Um comentário:

Unknown disse...

Eita! Que legal.
Dale Pernambuco.

Beijo galega!