Páginas

terça-feira, 20 de novembro de 2012

O Conto da menina negra

Um conto para o dia da consciência negra
_____________________


Quando eu era pequenininha, eu vi uma menina dançando. Ela tinha alguma coisa especial na cintura. Devia ser algum osso a menos, fazia ela se mexer como a flexibilidade do vento. Ela era linda, os lábios grandes, os cabelos tinham tranças; o sorriso era enorme. Tinha um quê de sofrer lá no fundo do olho, e curioso como isso a deixava mais grandiosa; com a espinha comprida e ereta.
Era a menina negra de saia rodada de flor, dos olhos de luz e de dor; aquela que me ensinou a mexer as juntas com o calor do meu coração, a sorrir com todos os dentes da boca. E que me ensinou que ser da maneira que se é, é a grande valiosidade de estar vivo.  

Nenhum comentário: