Páginas

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Quem sabe por onde fica o céu

Quem sabe por onde fica o céu? Eu estive lá e conheci o céu de perto.
O céu tem a pele macia como nuvem. Olhos castanhos e sobrancelhas de palhaço triste.
O cheiro do céu é bom, o gosto é doce. Lá é bom de dormir.
Eu sei onde fica o céu. Estive lá. Mas não sei se acordada ou em sonho.
O céu é traiçoeiro, tinhoso. Provoca delírios que não te deixam lembrar o caminho.
Quem foi não consegue voltar. Quem voltou nunca mais vai ver o céu tão de perto.
Mas eu lembro bem. Lembro da íris dilatada do céu quando me olhava.
Sei que era verdade, ainda que fosse ilusão, ainda que em sonho.
Lembro do afago do céu no meu cabelo, e da sua mão em meu rosto.
Gostava quando ele me beijava nos olhos e passeava comigo de mãos dadas.
Sei que era verdade o sorriso do céu.Há quem consiga uma segunda chance de chegar até o céu. Eu fui lá uma vez, uma única vez. E esta será minha verdade pra todo o sempre.

Nenhum comentário: