Páginas

terça-feira, 28 de outubro de 2008

De Recife para Jeri. De Jeri para o Mundo.


De Recife para Jeri. De Jeri para o Mundo.



Nesta quinta-feira embarco pra Fortaleza, CE. De lá sigo até Jericoacoara. Meu primeiro destino ao longo dos próximos oito dias. Já tem um tempo que fui avisada que cobriria o Ecomotion - Campeonato Mundial de Corrida de Aventura. Esta competição é uma loucura. Um monte de malucos percorrem quase 600 km de Jeri - super íntima - até os Lencóis Maranhenses no meio do mato. Vão uma parte a pé, outra nadando, de bicicleta, de barco. E eu, mais louca ainda, vou seguindo tudo que acontece no meio do caminho.


Pois é, mesmo avisada, deixei tudo pra última hora. A semana da viagem foi um verdadeiro inferno. Vovó piorou, a babá faltou, a casa estava imunda, tive que arrumar uma mochila, fazer mala, comprar coisas pra viajar, lavar calcinhas, resolver coisas de dinheiro, pagar contas, transferir Pedro pra casa da minha mãe, administrar a crises familiares e, o pior, manter a bedita dieta que me atormenta já tem um mês, mas que já me fez perder três quilos - o que vai me ajudar bastante na hora da competição.



De qualquer forma, a animação é grande. Adoro viajar. Sempre quis conhecer Jeri e os Lençóis. Não sabia que seria nesta situação, trabalhando, ocupada e em uma corrida de aventura. Mas tá valendo GERAL.



A parte ruim é viajar lisa, sem nem um realzinho para comprar aquele brinco lindinho em Jeri, e a saudade. Não adianta disfarçar nem dar uma de super independente. Passo mal de saudade do meu filhote e do meu marido. Tanto que na última viagem (de apenas três dias, diga-se de passagem) fui para o Piauí cobrir o Brasileiro de Kite e quase morri. Mas aí é que está o teste de resistência. Desta vez são oito dias com saudades, mosquitos, e dieta. Vamos que vamos. Vejo vocês em Jeri!



URGENTE: Acompanhem a trajetória da competição na Folha de Pernambuco. Até o dia 08/11 terão matérias sobre a competição e um diário de bordo contando as aventuras desta repórter pelo interior do nordestino.


Qualquer coisa, www.folhape.com.br

Nenhum comentário: